sábado, 6 de março de 2010

Serra Grande Hotel

Sítio é opção para ecoturismo



Tianguá. Um recanto de sossego e paz no alto da Serra da Ibiapaba vem se firmando como um dos principais roteiros de ecoturistas, praticantes de esportes de montanhas e famílias que buscam simplicidade e qualidade em meio à natureza. O lugar é o Sítio do Bosco, uma espécie de oásis encrostado no alto do chapadão que divide os Estados do Ceará e Piauí, localizado no município de Tianguá, na Vila Acarape, distante cerca de 300 quilômetros da Capital cearense. 

É um refúgio verde e silencioso com área de camping gramada, piscina de água mineral, cavernas, rampa de vôo livre, trilhas, área reflorestada, mirantes, vista panorâmica, clima noturno variando entre 15° e 20°, casa de apoio e um barulhinho bom de vento forte que vem atraindo um público seleto e exigente.

Além de acolhedor, o sítio é ideal para quem prefere, ou precisa, viajar sozinho, não quer carregar muita bagagem ou não é mochileiro de carteirinha. Basta acender a vontade de interagir com a natureza, e

quarta-feira, 3 de março de 2010

ARIOVALDO UMBELINO DE OLIVEIRA

Segue abaixo, o link para dpwnload de dois livros deste ótimo autor, que são muito bons para quem gosta de trabalha a questão agrária.

CARTOGRAFIA

Neste post tem o link para baixar dois arquivos que tratam da cartografia, muito bom para quem quer saber mais sobre a origem, da cartografia e sobre os seus primeiros usos.