terça-feira, 13 de julho de 2010

Operação da CPMA (Companhia de Polícia Militar Ambiental) resulta em apreensão de pássaros e carvão

A operação se desenvolveu durante vários dias e obteve os resultados previstos pela CPMA.


Com o objetivo de coibir a prática de crimes ambientais na Serra da Ibiapaba, a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), através do 3º Pelotão, com sede em Sobral, realizou uma operação policial militar nos municípios de São Benedito, Ibiapina, Ubajara, Tianguá e Viçosa do Ceará, sob o comando do Cabo PM Bernardino e participação dos soldados J. Pontes e Alves.

A operação, realizada durante vários dias da primeira quinzena de junho, resultou na apreensão de duzentos sacos de carvão, num depósito localizado na Rua João Damasceno, s/n, bairro Estádio, em Tianguá. O proprietário foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi enquadrado no Art. 46 da Lei nº 9.605/98, ficando, no entanto, como fiel depositário do material apreendido.

Como resultado da operação, também foram apreendidos vários pássaros engaiolados, dentre eles golinhas, galos de campina, cupidos, além de outros, numa residência em São Benedito, cujo proprietário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e enquadrado no art. 29, § 1º, da Lei nº 9.605/98. Os pássaros foram conduzidos a Sobral e entregues no escritório do IBAMA.

Por se tratar de crimes de menor potencial ofensivo, foram lavrados somente os Termos Circunstanciados de Ocorrência, conforme determina a Lei nº 9.099/95, denominada Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE
policiamilitar5emg@gmail.com

3 comentários:

  1. Infelizmente ainda temos que conviver com o abominavel trafego de animais, que sabemos, movimenta uma enorme quantia, ficando abaixo somente do trafego de drogas e armas.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus; que isso;!!
    Galera quem gosta de filmes 3gp,entre neste site www.filmematrix3gp.tk o melhor portal de filmes,aplicativos,jogos e etc para celular grátis!!

    ResponderExcluir