sábado, 31 de julho de 2010

Tianguá 120 anos

Este Município, localizado na Serra da Ibiapaba, comemora, hoje, 120 anos de emancipação política. Para marcar a data, será celebrada, às 8h, uma missa em Ação de Graças na Igreja de Nossa Senhora Sant´Ana. Mas as festividades em alusão à data começaram ontem, quando uma grande mobilização de ação cívica foi realizada na Praça do Eucaliptos.

Ao fim do dia, a população recebeu a visita da Caravana da TV Diário, que também ofereceu serviços nas áreas da saúde, educação e cidadania, além de proporcionar muita diversão e humor aos moradores.

"Ações como esta mostram o quanto já melhoramos na saúde, procurando oferecer sempre o serviço de qualidade", informou o assessor da secretaria de Saúde, Marcos Henrique.

O público presente também pôde conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II).

Aproveitando o ensejo, a prefeita Natália Félix apresentou os investimentos que o Município realiza para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. "O Município de Tianguá está vivendo um momento de grande transformação de infraestrutura, com a construção de viadutos e o alargamento da BR 222. Brevemente estaremos vivendo uma nova Tianguá", disse, e completou argumentando que o Município ocupa o 11º lugar, entre os 100 municípios escolhidos dentre aqueles que mais avançaram na qualidade de vida.

Caravana

As secretarias de Ação Social e Educação e Cultura disponibilizaram a brinquedoteca para as crianças. Foram promovidas ações educativas para mulheres e adolescentes, biblioteca itinerante, olimpíadas escolares, grupos de dramistas, show com repentistas, artesanato, grupos de cultura afro, esportes e corrida rústica, além de corte de cabelo.

"Acho que estava na hora de melhorar o visual, então aproveitei a presença da Caravana para cortar o cabelo, e conhecer de perto esses apresentadores que tem mudado o jeito de fazer televisão", contou o agricultor Antonio Carlos Parente.

Fonte: Diario do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário